seo-1342125686319_615x300

Saiba o que é SEO: técnicas podem destacar seu site no Google

S-E-O. Essas três letras podem até passar despercebidas pela maioria dos internautas. Mas se você deseja fechar negócios online em um site ou mesmo disseminar as suas ideias em um blog, cedo ou tarde você vai ter que se deparar com elas – caso contrário, um blog ou site feito com “tanto amor e carinho” poderá ficar às moscas.

SEO é a sigla para Search Engine Optimization. Em português, o termo significa Otimização para Sites de Busca. Na prática, SEO significa se utilizar de técnicas para melhorar a posição do seu site no Google (maior motor de buscas da internet) e fazer com que a página tenha mais visibilidade. Consequentemente, mais visitantes.

Há dezenas de técnicas para fazer com que um site melhore a posição nos mecanismos de busca. São ações que os visitantes nem percebem, mas que o Google leva em conta na hora de decidir qual site aparece na primeira página das buscas. As ações podem ser feitas dentro do site ou fora dele. É o chamado SEO on-page (no site) ou off Page (fora do site).

Um exemplo de prática de SEO feita dentro de um site é marcar com negrito as palavras mais importantes do seu texto (essa prática fará com que o Google destaque seu site na hora em que alguém busca essa palavra). Criar links externos para o seu site (ou seja, colocar o link em outros locais da internet) é um exemplo de prática de SEO feita fora da página.

 

Fonte: Edgard Matsuki do site Uol Tecnologia

 

Comentário (1)

  1. Pingback: Saiba o que é SEO: técnicas podem destacar seu site no Google | Dutra Web

Leave a Comment

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>