download (1)

Apresentando SEO e como ele pode ajudar o seu negócio

Para divulgar sua empresa na internet, de forma que chame a atenção dos clientes, é importante investir nas técnicas de SEO (Search Engine Optimization), dizem os especialistas.

A estratégia de SEO pode aumentar o número de acessos a sua página na internet, com ajuda do Google e outros famosos buscadores. A otimização é a melhor forma de colocar o seu negócio na mídia. Você também pode aproveitar suas redes sociais para posicionar seu nome nesses sites de busca.

Aqui vão algumas dicas para você, que quer aplicar essa estratégia em sua empresa.

1-      Todo conteúdo produzido, deve ter regras básicas de SEO, como URL’s amigáveis, boa descrição do conteúdo e o emprego correto da palavra-chave relacionado à sua marca. Para isso ferramentas dos principais sites de busca podem ajudar.

Adicione títulos à sua postagem, fotos, vídeos ou documentos, relacionando-os com suas palavras chave.

Não crie perfis pessoais em nome de sua organização, ela é uma marca/ serviço e não uma pessoa, e isso pode baixar sua reputação com os buscadores.

2-      Atenção no Google +. Sempre que logado no Google repare que o resultado vem acompanhado por recomendações de outros usuários. Isso pode ajudar a sua empresa, já que o indexador do buscador agrega a relevância das páginas com o +1.

O Google mais está sempre criando melhorias. Uma boa ideia é adicionar um botão do Google+ na sua página, para que seus amigos possam recomendar sua página também.

3-      Uma das principais vantagens das redes sociais é poder espalhar links entre os usuários. Saiba medir a qualidade de links relevantes para serem postado na sua página ou rede social. Vídeos, fotos e infográficos tem ainda mais impacto entre os usuários. Divulgue na sua página, em grupos e comunidades das redes sociais e em páginas com propósito igual/parecido/relevante ao da sua empresa.

Leave a Comment

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>