beneficios-email-marketing

Saiba os 4 grandes benefícios do e-mail marketing

Nesse contexto, o e-mail marketing é uma ferramenta incrível não somente em termos de eficácia e economia de recursos, mas também (quando realizado corretamente) para gerar uma contribuição muito positiva à sociedade sobre ética e ecologia.Conheça em detalhes os 4 E’s do e-mail marketing a seguir:

Eficaz

O e-mail marketing é o meio ideal para chegar de forma direta, rápida e massiva a milhares de pessoas onde quer que estejam. Em relação à publicidade em mídia impressa, você pode segmentar e personalizar a sua mensagem ao máximo e até viralizar a sua campanha nas redes sociais, aumentando seu impacto e taxa de abertura.

Outra de suas vantagens é a possibilidade de utilizar diversos formatos: você pode incluir imagens, música, vídeos e todos os tipos de ferramentas que ajudem a captar a atenção de seus clientes.

Mas isso não é tudo, com o e-mail marketing você pode comprovar quase imediatamente o sucesso de uma campanha através de diversos relatórios que te permitem medir a taxa de abertura, de clicks e de rejeição, além de fazer um acompanhamento personalizado do comportamento de cada usuário. Isso te permitirá aplicar as correções necessárias.

Econômico

Enviar campanhas de e-mail marketing tem um custo relativamente baixo em comparação com outros meios de comunicação, tais como rádio, TV, SMS, imprensa gráfica, etc. Com o e-mail marketing você poderá chegar rapidamente aos seus clientes economizando tempo e dinheiro. Inclusive, serão descartados diversos gastos com selos, envelopes e impressões. Desta forma, sua capacidade e seu potencial arrasam com qualquer outra alternativa de marketing direto.

De acordo com um estudo de Gleanster, empresa americana de investigação de mercado, a razão mais poderosa para fazer e-mail marketing por parte dos empresários é o seu baixo custo. Levando-se em conta essa informação, basta imaginar quanto se poderia economizar ao enviar uma campanha a dez mil pessoas por e-mail ao invés de utilizar o envio postal convencional. Muito, não?

Ecológico

Tanto a sua produção quanto a sua distribuição são desenvolvidas em um ambiente digital sem utilizar quase nenhum recurso físico e economizando toneladas de papel. Você sabia que perdemos aproximadamente 90 mil quilômetros quadrados de bosques por ano devido à atividade da indústria de papel? Outra razão para apostar no e-mail marketing!

Através de suas campanhas de e-mail será possível manter uma comunicação rápida e direta com seus clientes causando um mínimo impacto ambiental. O que você espera para estar entre as empresas que utilizam alternativas ecologicamente sustentáveis como parte de seu trabalho diário?

Ético

Desenvolvido com responsabilidade e com a premissa do marketing de permissão, o e-mail marketing te permite criar relações éticas, sustentáveis e respeitosas com seus usuários cadastrados, personalizando e segmentando a oferta para atender melhor às necessidades do seu mercado objetivo.

Para isso, basta construir a sua lista com usuários que realmente tenham se cadastrado em sua campanha, sem cair em práticas erradas, como comprar base de dados.

Agora você sabe de todas as vantagens do e-mail marketing e já pode escolher uma aplicação para incorporar essa ferramenta na sua estratégia. Doppler, Mailchimp e e-Goi, entre outras, são ótimos exemplos!

Fonte: Renato Silva Rodrigues do Imasters

 

Leave a Comment

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>