você sabe o que significa e-commerce?

E-Commerce. Você sabe o que significa?

E-commerce, quem ainda não ouviu está palavra com certeza não é um usuário ativo da Internet. O comercio eletrônico começou nos Estados Unidos, e já em 2012 foi constatado que o Brasil, nosso lindo país emergente, é um dos pontos mais propícios ao crescimento do comércio virtual do mundo.

O comercio eletrônico no Brasil já pode ser considerado ao de grandes países, e tende a crescer ainda mais, tanto que hoje perdemos apenas para a China.

 Investir no e-commerce do Brasil

O crescente número de usuários da web, seja pelo computador tradicional ou pelos vários tablets e celulares do mercado, é o fator principal para o crescimento potencial do e-commerce no Brasil. Dentro dos produtos mais procurados estão os eletrônicos e eletrodomésticos, e logo em seguida podemos encontrar as roupas e demais itens.

O brasileiro economicamente ativo, fruto da ascensão da classe C, alavancou o e-commerce mostrando ter o poder de compra superior ao que foi previsto por especialistas. Alguns serviços gratuitos de pagamento online como o da empresa PayPal, ajuda ainda mais o crescimento do comercio eletrônico.

Para que o comércio virtual conquiste ainda mais a estabilidade de crescimento é preciso planejar. Saber quais são os melhores produtos para serem disponibilizados e ter uma identificação pessoal com eles. As estratégias de marketing e publicidade devem ser bem programadas, na internet o número de portais e comércios eletrônicos aumenta a cada dia, aumentando assim a concorrência.

 Como fazer parte do e-commerce?

O momento é propício, mas é preciso saber como entrar com o pé direito neste mundo. Além de saber como vender, é preciso saber se relacionar com os internautas. A venda online deixa os clientes mais próximos de seus vendedores apesar da venda não ser feita pessoalmente.

Isso porque as redes sociais e blogs abrem espaço para comentários, e qualquer experiência negativa pode afetar todo o comércio. Faz parte do planejamento se organizar para conquistar um bom canal de comunicação e conseguir atender toda a demanda de solicitação de compras. Para quem quer ser dono do próprio negócio, o e-commerce se mostra a solução ideal.

Fonte: http://www.navedapalavra.com.br/ecommerce-no-brasil-o-futuro-do-seu-negocio/

Leave a Comment

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>