como estabelecer sua marca

Estabelecendo uma Marca

Quem nunca imaginou sua marca/produto sendo reconhecida e virando referência no mercado?

Algumas dicas para fazer uma boa marca:

1- Comunique como você melhora a vida do seu cliente
De nada adianta você falar sobre como você quer acabar com a concorrência – o foco é seu cliente, lembre-se que é ele quem compra o seu produto! Fale sobre como a vida dele será melhor por causa do seu produto.

2- Comunique uma coisa de cada vez
Ótimo que você vai falar algo para o seu cliente, mas não o confunda: transmita uma mensagem de cada vez. Ele não saberá se ele é realmente o cliente se você não for bem específico em definir o problema que seu produto resolve. É claro que seu produto pode ter mais atributos e alcançar maiores públicos – nesse caso você pode trabalhar com diferentes canais de comunicação ou com o fator tempo.

3- Palavras: não use jargões ou o mesmo que a concorrência
Use uma mensagem que possa ser usada no futuro, logo o uso de jargões ou palavras muito específicas do segmento podem limitar a usabilidade e amplitude de possíveis clientes, além disso, de nada adiantar usar os mesmo adjetivos que a concorrência usa para seu produto – lembre-se que você quer se diferenciar, logo ache também palavras diferentes (isso não significa ‘complicado’) para comunicar isso.

4- Espalhe a mensagem dentro da empresa antes
Comece de dentro: se seus funcionários não comprarem a ideia do produto, não forem capazes de espalhar a marca por aí ou mesmo não entenderem nada, revise sua estratégia de comunicação – não simplesmente assuma o risco e queime seu produto de cara.

5- Invista em Publicidade
Anuncie sua marca, faça com que ela seja mais reconhecida. Hoje em dia está muito fácil acontecer isso com tantos meios de comunicação. Procure uma boa agência de publicidade e invista nisso, pois quanto maior a visualidade da sua marca, maior será credibilidade dela.

6- Alcance o nível pessoal
Pessoas viram ótimos consumidores quando se identificam fortemente com seu produto e abraçam a marca ou seu exemplar. Por exemplo, eu digo “a lata de coca-cola” e nunca diria “o meu CD virgem maxell“.

7- A palavra final da marca é do consumidor
Você pode ter comunicado que seu produto era x, y e z, mas se depois de um tempo o consumidor achar que ele é w, simplesmente aceite, passe a comunicá-lo direito e fique feliz de que existem consumidores – nunca reclame que seu produto está sendo usado pra finalidade ‘errada’,

Fonte: http://www.saiadolugar.com.br/marketing/como-estabelecer-uma-nova-marca/

Leave a Comment

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>