mercado - Publicitário

Mercado publicitário deve crescer 31% até 2013

Quem atua no setor publicitário no Brasil pode comemorar. Na reportagem Gasto com publicidade no Brasil aumenta 20,6% – publicada no site Folha.com – dados revelam um cenário positivo para investimentos e incremento nas vendas. O balanço positivo de 2010 vem acompanhado de projeções ainda melhores.

A matéria divulgou pesquisa do grupo Publicis estimando que o “mercado de publicidade brasileiro deverá crescer 31% entre 2010 e 2013”. A reportagem indica também que as apostas na internet devem continuar e prometem render bons frutos para o setor. “A maior categoria de incremento no mundo é a internet, que cresce três vezes mais rápido do que o mercado como um todo”, diz o texto.

A internet é a mídia de maior crescimento no país. Cresceu 28,85% no acumulado do ano até outubro, atingindo um faturamento de R$ 933 milhões. Com essa receita publicitária, que deve passar de R$ 1,1 bilhão até o final do ano, a internet se consolida como o quarto maior veículo, com 4,91% de participação (Fonte: Folha.com)

“Publicidade no país cresce mais que a média global”

Outra matéria, também do site Folha.com, compara as expectativas do setor com o mercado mundial. Na reportagem, informações do GroupM (braço da agência WPP, o maior grupo de publicidade do mundo) revelam que “o mercado publicitário se expandirá em 9,5%” em 2011, considerando a perspectiva de crescimento global de 5,8%.

As notícias prevêem um panorama promissor para quem atua direta ou indiretamente na área. Neste ambiente surgirão boas oportunidades, novos nichos e a chance de alavancar negócios rentáveis. Indicamos a leitura completa das reportagens. E se você tiver alguma outra sugestão, deixe um comentário!

Leave a Comment

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>