atletas de Cristo

Time dos Atletas de Cristo vence partidas contra time amazonense

Manaus – Sob o comando do lateral esquerdo Sylvinho, o time nacional do movimento “Atletas de Cristo” realizou neste fim de semana dois jogos beneficentes contra a equipe do projeto “Amigos de Cristo”, formada por ex-jogadores do futebol amazonense. Os atacantes Evair (ex-Palmeiras e Vasco da Gama) e Alex Alves (Portuguesa, Cruzeiro, Botafogo), o meia Giovanni (Barcelona e Santos) e o lateral esquerdo Zé Carlos (São Paulo e Grêmio) foram alguns dos jogadores escalados nas partidas realizadas em Iranduba (a 25 quilômetros da capital) e Manaus, que resultaram na arrecadação de aproximadamente duas toneladas de alimentos.

No primeiro jogo, que aconteceu na tarde de sábado, em Iranduba, a população lotou o estádio Álvaro Maranhão para assistir à vitória orquestrada pelos ex-jogadores da Seleção. Giovanni, o atacante Robson e Alex Alves, que marcou duas vezes, fizeram os quatro gols da vitória sobre a equipe dos Amigos de Cristo.

Na segunda partida, realizada neste domingo, no Clube do Trabalhador do Sesi (Alameda Cosme Ferreira – São José 1), os Atletas de Cristo venceram por 2 a 1. Aos 8 minutos do primeiro tempo, Giovanni invadiu a pequena área e abriu o placar para o time nacional. Inspirado, o atacante Alex Alves ampliou o marcador com uma leve “cavadinha” na bola, encobrindo o goleiro Aroldo.

A equipe dos Amigos de Cristo diminuiu a diferença na etapa complementar. Passarinho sofreu pênalti, que foi cobrado por Lander. “O resultado é o detalhe menos importante. Já tive oportunidade de jogar em Manaus por duas vezes, com a Seleção Brasileira, no auge da minha carreira, mas dessa vez minha motivação foi outra.

Viemos para deixar uma palavra de esperança. Fama e dinheiro passam, e só em Deus encontramos sentido para nossas vidas”, disse Giovanni. Atualmente, Giovanni administra um colégio em Belém e está investindo
em uma clínica de fisioterapia, também na capital do Pará. Para o atacante Evair, que realizou sua primeira partida em Manaus pelo time dos Atletas de Cristo, os jogos foram uma oportunidade para que ele reencontrasse antigos adversários do futebol brasileiro (como Zé Carlos, Índio e Simão) e falasse um pouco sobre sua vida pessoal ao público de Iranduba e Manaus. “Na década de 90, fui afastado dos gramados logo quando cheguei ao Palmeiras. Estava em um momento importante da carreira e por causa dessa situação todos os meus amigos sumiram. Foi nesse momento que conheci a Jesus”, contou.

O ex-jogador da Seleção Brasileira disse ainda que todos os anos vem ao Amazonas, porque está envolvido com um projeto social em São Sebastião do Uatumã. Mas afirmou que continua atuando profissionalmente no futebol. “Hoje sou treinador, mas estou sem clube. Estou aguardando propostas”, comentou Evair.

Outro que pretende definir em curto prazo sua vida profissional é Sylvinho. Depois de jogar 11 anos no exterior, em clubes como Arsenal, Barcelona e Manchester City, o lateral quer agora retornar aos gramados brasileiros. “Ainda tenho algumas expectativas. Quero voltar a jogar no Brasil, mas ainda não está nada certo”, revelou. Segundo Sylvinho, que também realizou sua primeira viagem pelos Atletas de Cristo, os jogos com os ex-companheiros e ex-adversários são uma oportunidade de suprir necessidades sociais e espirituais da sociedade. “Somos espelhos para os jovens e por isso precisamos dar o melhor exemplo possível, para que eles cresçam com um caráter positivo, valorizem suas famílias, fiquem longe de vícios e sejam respeitosos uns com os outros”, ressaltou.

Leave a Comment

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>