mídia digital - Publicidade

Como fazer uma campanha de publicidade utilizando mídias digitais?

Quais as tendências da publicidade online segundo o Google

Banner, e-mail marketing, anúncios de texto/links patrocinados, redes sociais, flash, rich media, vídeos, marketing de performance. São tantas soluções e formatos possíveis para campanhas de publicidade na internet para divulgação de sites, que o que ontem era novo agora já se tornou velho… Como dizia a instrutora de um curso que participei na semana passada, que quando ia informar um case ou uma solução anterior às mais atuais dizia: Isso já é velho, aconteceu em 2009…

Para levar vantagem em relação a concorrência, as empresas precisam estar sempre evoluindo e buscando novas soluções.

Recentemente, o Google participou de uma conferência do IAB realizada em Nova York e expôs sua visão sobre a evolução do investimento das empresas na Internet e como será o futuro da publicidade on-line.

Bom, você concorda que o Google entende desse assunto ne? Então, veja e anote estas dicas sobre o futuro da publicidade pela internet:

- A maior parte dos investimentos serão em vídeos online. Estima-se que em 2015, 50% dos anúncios publicitários serão baseados nesse formato digital.
– O marketing móvel terá um papel protagonista, já que os telefones inteligentes e smartphones serão o meio mais utilizado pelos usuários e consumidores para interagir com as marcas e anunciantes digitais.

- 50% das campanhas publicitárias através da internet incluirão anúncios em formato de vídeo sob a métrica cost-per-view, isto é, o usuário poderá escolher se quer ver ou não o anúncio, e o anunciante só pagará pelo tempo visualizado pelos usuários.

- Com as novas tecnologias de medição, em quatro anos, existirão outros indicadores que os anunciantes considerarão tão importante quanto o clique, como a exposição e visibilidade da marca, comentários e indicações da marca, fidelização de usuários.

- Em 2015, 75% dos anúncios on-line serão sociais e poderão ser compartilhados través de dezenas de formatos, sites e redes sociais.

Essas previsões servem para anunciantes e marketeiros ficarem espertos e se adiantarem as tendências que, segundo Google, dominarão a publicidade na internet. O certo é que os investimentos em publicidade online continuarão crescendo.

Fonte: Blog Publicidade na Web

Leave a Comment

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>